Blog

Conheça os principais desafios da indústria brasileira em 2021 e esteja preparada (o)!

20 de janeiro de 2021

Ano a ano o cenário do mercado industrial vem mudando, só que em 2020 houve um bum de aceleração, como se tivéssemos passado uma década inteira, frente a isso é necessária preparação.
 
Seja pela pandemia do novo Coronavírus, que fez com que muitas empresas repensassem seu modelo de negócio, seja pelas oscilações econômicas, a palavra de ordem em 2021 é: Inovação.
 
O fato curioso é que não importa o porte da sua empresa ou até mesmo o segmento dentro da indústria, será impossível ignorar o processo de digitalização da indústria 4.0. Além disso, quanto mais tecnologia for inserida no seu modelo de negócio, mais fácil será se preparar para os desafios do setor e lidar com a concorrência de maneira competitiva e leal.
 
Quer saber mais? Então conheça os principais desafios da indústria brasileira em 2021 e esteja preparada (o)!
 
Manutenção e inserção de novas tecnologias
O caminho do investimento em novas tecnologias realmente não tem mais volta no mercado. Neste ano, as empresas que sentem dificuldades neste assunto, precisarão encontrar soluções criativas para adotar modernizações.
 
Isso porque com a mudança forçada do cenário mundial em 2020, o comportamento dos consumidores e dos grandes nomes do mercado mudou consideravelmente. Ou seja, será preciso inúmeras formas e máquinas ideias para produzir e se manter firme nessa onda. Vale colocar tudo na ponta do lápis e optar pela adoção de tecnologias que eliminem tempo de tarefas e otimizem os produtos oferecidos.
 
As incertezas que assolam o cenário mundial
Ainda sobre o ano de 2020, num momento crítico durante a pandemia, 7 em cada 10 empresas afirmaram sentir diminuição nas atividades. A grande questão é que essa retomada da indústria e do mercado de maneira geral, não depende apenas de fatores econômicos, depende de como as soluções serão implementadas.
 
Tudo isso, em 2021, vai exigir um trabalho de recuperação, focado especialmente em organizar financeiramente os setores de empresa, preocupar-se com o bem-estar e saúde dos colaboradores e claro, a forma que se dará a forma de produção.
 
Haverá retomada de confiança?
Apesar das incertezas, uma boa dose de positividade já toma conta do cenário atual. Ao final do ano passado, por exemplo, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou instável e registrou 61, 8 pontos.
 
Após altas quedas, o número positivo mostra que a retomada da economia em 2021 será guiada pela confiança e por soluções encontradas por empresários dentro da indústria.
 
Prepare a sua empresa para se destacar em 2021! 
 
Conheça a Regal Beloit do Brasil e garanta os melhores motores elétricos para as suas aplicações.
Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Nós ligamos pra você!
Deixe seu contato